Educação a distância: o vídeo como ferramenta de aproximação entre os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem

Thalyta Nogueira de Araujo, Carlos Jordan Lapa Alves, Sergio Arruda de Moura, Nadir Francisca Santanna

Resumo


Este estudo se propôs estudar o uso do vídeo na sala de aula virtual da Educação a Distância - EAD, objetivando apresentá-lo como ferramenta de extrema importância, se aplicada da forma correta, no processo ensino/aprendizado. O vídeo mostra-se como um grande aliado do discente para um aprendizado consistente e significativo, além de criar laços entre os cursistas e os tutores. O presente estudo consistiu numa revisão bibliográfica sobre o assunto criando uma relação dialógica entre os relatos dos alunos da EAD e os pressupostos teóricos. Estes relatos reafirmam a necessidade da utilização do recurso audiovisual por professores como forma de atrair e integrar o aluno e conhecimento.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/176



Palavras-chave


Vídeo; Educação à Distância; Tecnologia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.