O uso de Recursos Educacionais Abertos para a formação de professores no Brasil

Ana Paula Ferreira Sebastião

Resumo


Este artigo tem como objetivo levantar os estudos que investigam o uso de Recursos Educacionais Abertos (REA) na formação de professores e verificar como estão sendo utilizados
para esse fim. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica no site Google Acadêmico usando as palavras-chave recursos educacionais abertos e formação de professores, selecionando-se oito trabalhos. Estes foram analisados em relação aos aspectos envolvidos na formação, tipos de softwares e licenças usadas, pois esses foram os pontos recorrentes nos trabalhos encontrados. Os resultados indicam o uso um pouco tímido dos REA especificamente para a formação de professores e sugerem também que os aspectos mais marcantes que envolvem o uso desses recursos ainda não foram bem assimilados pelos envolvidos no processo.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/43


Palavras-chave


Recursos Educacionais Abertos; Formação de professores; Licenças abertas

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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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