Literatura infantil no desenvolvimento da leitura nos anos iniciais da rede pública de ensino de campos dos Goytacazes/RJ: a prática dos bolsistas no subprojeto do PIBID/Pedagogia

Liz Daiana Tito Azeredo da Silva, Marcela Vieira Coimbra, Eliana Crispim França Luquetti

Resumo


O presente estudo tem como objetivo evidenciar a importância da contribuição da Literatura Infantil para o desenvolvimento da leitura nas séries iniciais nos contextos de duas escolas municipais da rede pública de ensino de Campos dos Goytacazes/RJ. Dessa forma, mostramos de que maneira a atuação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) tem influenciado as escolas parceiras, que por sua vez estão articuladas à execução do subprojeto do PIBID/Pedagogia, intitulado “Políticas de Língua e de Leitura: Formando Leitores na Escola”, que consiste no desenvolvimento de práticas de leitura e escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental, através de diversos gêneros textuais, em que os discentes são postos a todo instante em contato com o mundo letrado, valendo-se de uma metodologia diferenciada.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/161


Palavras-chave


Educação e Lnguagem

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.