Blog e PLE: uma combinação que pode dar certo

Débora Racy Soares

Resumo


A proposta deste artigo é refletir sobre a criação e utilização de um blog educacional para ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE), na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A experiência aconteceu com uma turma intermediária (nível 3), ao final do segundo semestre letivo de 2015. O blog funcionou como estímulo adicional ao desenvolvimento e realização de uma série de atividades, consideradas difíceis da perspectiva linguística. Foi, portanto, ponto de chegada e, não, de partida, para as atividades. Assim posto, o blog, como resultado final, concretizou o sucesso dos discentes na efetivação das tarefas propostas ao longo da disciplina Português como Língua Estrangeira 3.  

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/168



Palavras-chave


Blog; PLE - Português como Língua Estrangeira 3; UFLA.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.