A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO: A BUSCA PELA QUEBRA DE PARADIGMAS IMPOSTOS PELA SOCIEDADE

Maxwel Dos Reis Silva

Resumo


A mulher à décadas vem se firmando no mercado de trabalho, o que vem ocasionando algumas discussões sobre a sua inserção no mercado de trabalho. A mulher cada vez mais vem lutando para quebrar paradigmas estipulados pelas relações de gênero que ocasiona, a desigualdade social do poder do homem sobre a mulher e que a mesma sempre será inferior a ele. A partir dessa perspectiva a mulher sempre foi considerada inferior em relação ao homem. Este artigo tem como objetivo mostrar o caminho percorrido pela mulher no mercado de trabalho, mostrando a sua luta por igualdade principalmente salarial quando comparado com o salário dos homens.

Link para a apresentação: http://evidosol.textolivre.org/forum/viewtopic.php?f=39&t=4354


Palavras-chave


Mulher; Mercado de Trabalho; Desigualdade Social; Igualdade de gênero

Texto completo:

PDF

Referências


BOURDIEU, Pierre. A dominação masculina: A condição feminina e a violência simbólica. Rio de Janeiro: BestBolso, 2014.

QUERINO, L.C.S.; DOMINGUES,M.D.S; LUZ,R.C. A evolução da mulher no mercado de trabalho. Revista dos discentes da Faculdade Eça de Queirós, ISSN 2238-8605, Ano 2, número 2, 2013.

SOUZA, E.S.; SANTOS, S.P. Mulheres no mercado de trabalho: um estudo com estudantes universitários do curso de administração de uma faculdade particular de São Paulo. Revista dos discentes da Faculdade Eça de Queirós, ISSN 2238-8605, Ano 3, número

, 2014.

CABRAL, F.; DÍAZ, M. Relações de gênero. In: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE; FUNDAÇÃO ODEBRECHT. Cadernos afetividade e sexualidade na educação: um novo olhar. Belo Horizonte: Gráfica e Editora Rona Ltda, 1998. p. 142-150.

GOMES, A.F. O outro no trabalho: mulher e gestão. Disponível em: http://www.ead.fea.usp.br/cad-pesq/arquivos/313.pdf%3E.%20A . Acesso em: 2017.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.