A RELAÇÃO ENTRE DIVULGAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA PERFORMANCE DE VENDAS NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA EM CARANGOLA-MG

Elisângela Freitas da Silva, Kyara Tereza dos Santos Gomes, Glaucyara Faria de Oliveira

Resumo


O presente artigo tem como objetivo analisar a importância e mostrar as tendências causadas pelo novo conceito de Social Commerce, cada vez mais difundido entre os empreendedores e seu público alvo. Apresentar os benefícios do marketing digital nas redes sociais e avaliar a relação entre divulgação nas mídias sociais e sua performance e vendas no comércio varejista de moda no município de Carangola-MG. A metodologia adotada foi descritiva, numa abordagem qualitativa e quantitativa e os procedimentos foram por meio de pesquisas bibliográficas e levantamento survey, com questionários estruturados, seguida de análise de conteúdo. Os sujeitos da pesquisa foram 75 (setenta e cinco) lojas, empresários do ramo da moda da cidade, com o propósito de verificar a importância e os benefícios das redes sociais para estas empresas e identificar possíveis métodos e estratégias de como as redes sociais podem funcionar como veículos de divulgação de marketing digital. Concluiu-se que as redes sociais para as empresas pesquisadas tornaram-se de suma importância e trouxeram um bom retorno financeiro e uma maior objetividade quando divulgados seus produtos na web. Por meio da análise foi possível entender como funciona a relação entre as empresas e as redes sociais.

Link para a apresentação: http://textolivre.org/wiki/index.php?title=XIVevidosol/Silva


Palavras-chave


Tecnologia; Sistemas de Informação; Software Livre

Texto completo:

PDF

Referências


COLLIS, J. & Hussey, R. (2005). Pesquisa em administração: um guia prático para alunos de graduação e pós-graduação (2ª. ed.). Porto Alegre: Bookman.

Comunidade ADM – Artigos. Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/academico/marketing-digital-em-redes-sociaisnas- empresas-de-assessoria-e-consultoria-de-comunicacao/62755. Acesso em 05/11/2016.

E-Commerce News. Disponível em: https://ecommercenews.com.br. Acesso em 05/11/2016.

Gil, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4a ed. São Paulo: Atlas, 2009.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Disponível em http://www.ibge.gov.br/home. Acesso em 04/11/2016.

KOTLER, Philip. Administração de Marketing: a Edição do Novo Milênio – 10ª Edição - São Paulo – Ed. Prentice Hall – 2000.

KOTLER, Philip. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. 215 p., il., 25 cm. ISBN 978- 85- 352-3869-3.

LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing de Serviços. 4ª edição. São Paulo: Atlas, 2006.

LIMEIRA, Tania Maria Vidigal. Comportamento do consumidor brasileiro. São Paulo: Saraiva, 2008.

Nielsen Ibope. Disponível em:

https://br.nielsennetpanel.com/images/ServiceDown_Page_BR.html. Acesso em 04/11/2016.

SILVA, Elisângela Freitas da. Capacitadores para a criação do conhecimento organizacional: um estudo de caso na Granja de Suinocultura DF Pork na cidade de Faria Lemos – Minas Gerais. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, Pedro Leopoldo, 2015.

SOUZA, Bruno. Marketing Digital 2.0: como sair na frente da concorrência. 2012. [ebook]. Disponível em: http://www.gestordemarketing.com/page/download-gratuitodo-ebook-

marketing-digital-2-0


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.