RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DO MOODLE COMO REPOSITÓRIO DE CONTEÚDOS PARA A DISCIPLINA “LÍNGUA INGLESA”

Doris de Almeida Soares

Resumo


Este trabalho apresenta um relato de experiência da utilização da plataforma Moodle como apoio às atividades desenvolvidas na disciplina “Língua inglesa”, ministrada na modalidade presencial, em um curso de graduação com regime seriado e de internato, na cidade do Rio de Janeiro. Para avaliar a relevância da proposta, um grupo de 101 alunos da disciplina respondeu a um questionário para identificar suas motivações para acessarem os conteúdos na plataforma Moodle, e avaliarem essa experiência. Por meio das ferramentas de gerenciamento da plataforma, também foram coletados dados sobre a utilização do espaço. Os resultados sugerem que a criação do espaço foi útil para todos aqueles que, seja de modo direto, ou por intermédio de um colega, tiveram acesso aos conteúdos disponibilizados na plataforma. 

Link para a apresentação: http://evidosol.textolivre.org/forum/viewtopic.php?f=39&t=4358


Palavras-chave


Moodle; Repositório; Objeto de aprendizagem; Ensino de inglês

Texto completo:

PDF

Referências


BELLONI, M. L. Educação a distância. Campinas: Editora Autores Associados, 1999.

CAMPOS, F. C. A; et al. Cooperação e aprendizagem on-line. Rio de Janeiro: DPeA Editora, 2003.

FELIX, U. Teaching languages online: Deconstructing the myths. Australian Journal of Educational Technology, v.19, n.1, p.118-138, 2003.

KENSKI, V.M. Aprendizagem mediada pela tecnologia. Revista Diálogo Educacional, Curitiba, v. 4, n.10, p.47-56, set./dez, 2003.

SILVA, M. Sala de aula interativa presencial e a distância em sintonia com a era digital e com a cidadania. Boletim Técnico do SENAC, Rio de Janeiro, v. 27, n.2, p. 43-49, 2001. Disponível em < http://www.senac.br/BTS/272/boltec272e.htm> Acesso em: 20 mar. 2017.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.