A FORMAÇÃO DE ALUNOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM OLHAR NOS MULTILETRAMENTOS PRESENTE NO GÊNERO CHARGE

Taísa Rita Ragi, Vanilda Aparecida Belizário

Resumo


A atualidade é marcada pela grande presença de textos multimodais, que fazem uso de recursos semióticos em sua estrutura. Esses textos são comuns em nosso cotidiano, uma vez que a sociedade contemporânea está o tempo toda conectada em equipamentos digitais. Contundo, devido a essa grande circulação, vemos a necessidade de que esses gêneros sejam adotados na sala de aula com o intuito de realizar uma proposta de ensino e aprendizagem crítico e reflexiva, fundamentada nos multiletramentos. Nesse viés, o presente trabalho irá abordar a questão dos multiletramentos derivados das Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação por meio do gênero textual charge e como se dá a sua relação com a formação de professores que, consequentemente, se refletirá na formação dos alunos.

Palavras-chave


Multiletramentos. Charge. Formação de professores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.