O USO DO GLOGSTER COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

Larissa Fonseca Figueira, Juliana Ayub Veltrini Spadacini

Resumo


Os estudantes, nos dias de hoje, crescem utilizando as tecnologias digitais, desse modo, valer-se da tecnologia em sala de aula é valorizar os conhecimentos, as habilidades e, acima de tudo, despertar a motivação e o interesse no processo de ensino e aprendizagem. O objetivo do presente trabalho é apresentar a ferramenta online, qual seja o glogster para a aprendizagem da língua inglesa, sem utilizar de metodologias de ensino de línguas de maneira fragmentadas e descontextualizadas, as quais se baseiam em atividades repetitivas. O estudo foi realizado com estudantes do segundo ano do Ensino Médio em uma escola da Rede Pública de ensino no município de Andirá, Paraná por meio do Google Classroom. O intuito é reforçar o ensino de línguas com a utilização das tecnologias de informação e comunicação. Nesse sentido, o presente trabalho busca compreender de que forma as tecnologias potencializam as atividades na aula de inglês, como possibilitam práticas de uso da língua inglesa e a busca do conhecimento de novas culturas associado ao uso das novas ferramentas tecnológicas - sociocultural e sociointeracionista, sendo o educador, nesse contexto, um mediador da tecnologia com os recursos pedagógicos já conhecidos.

 

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1049


Palavras-chave


Objeto de aprendizagem digital; Competências digitais; Ensino e aprendizagem; Glogster.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.