Projeto Contexto: um olhar extensionista para o ensino remoto na pandemia

Adrielly Clara Enriques Dias, Sabrina Vieira de Oliveira Martins, Filipe Emanuel da Silva Henriques, Adilson Ribeiro de Oliveira, Ana Paula Mendes Alves de Carvalho

Resumo


Este artigo tem como objetivo expor as contribuições que o Projeto “ConTEXTO: Oficina de Leitura e Produção de Textos” vem trazendo para o ensino remoto no cenário da pandemia de Covid-19, abordando também algumas ações do Projeto que tiveram de ser repensadas, já que eram realizadas presencialmente, assim como atividades que, antes mesmo de a pandemia ser declarada, já eram ofertadas de forma virtual, como o website utilizado para o envio e correção de redações. O trabalho também apresenta, de forma quali-quantitativa, as origens de participantes contemplados nessa ação extensionista e a justificativa para elas, haja vista que muitos estudantes (ou quase todos) tiveram as suas aulas presenciais suspensas. Nesse quadro, portanto, o Projeto vem buscando ações visando ao ensino remoto e, diante disso, a equipe tem se reunido constantemente para promover novas alternativas, a fim de que nenhuma atividade deixe de ser realizada e que nenhum participante fique sem orientação.


Palavras-chave


ensino remoto; pandemia; redação; Enem

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Referências


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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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