EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM DIAMANTINA (MG): UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO

Claudete Cristina Rocha, Rogério Pereira Arruda

Resumo


Resumo: O presente artigo se propõe a apresentar o projeto de pesquisa sobre a implantação daEducação Patrimonial no município de Diamantina (MG) e suas possibilidades futuras,realizado no âmbito do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Ciências Humanas, daUFVJM. A cidade é reconhecida pela UNESCO, desde 1999, como Patrimônio Cultural daHumanidade. Suas características históricas, naturais e culturais conformam um conjuntovariado de experiências com grande potencial para o trabalho na perspectiva da EducaçãoPatrimonial. A cidade instituiu, recentemente, o Programa Pedagógico de EducaçãoPatrimonial e possui a disciplina na grade curricular diversificada do ensino fundamental I, daeducação básica. Neste trabalho apresenta-se um desenho inicial da investigação proposta ealguns fundamentos teóricos e metodológicos que lhe dão subsídio.

Palavras-chave


Educação Patrimonial; Diamantina; Papel Social; Reflexão

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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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