A PERSPECTIVA DA RECUPERAÇÃO PARALELA E O MULTILETRAMENTO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA1

Camila Rangel de Almeida, Joane Marieli Pereira Caetano, Carlos Henrique Medeiros de Souza

Resumo


O referente artigo tematiza a questão da recuperação paralela nas aulas de Língua Inglesa, partindo do seguinte questionamento: qual a importância de se abordar e impulsionar a perspectiva dos multiletramentos na disciplina de Língua Inglesa? Desta forma, a pesquisa objetiva apresentar as particularidades e as possibilidades dos multiletramentos, demonstrando como é importante e válido promover a recuperação paralela dessa temática para os alunos. Mais especificamente, a pesquisa busca: introduzir a perspectiva da recuperação paralela, fazer uma revisão bibliográfica sobre os multiletramentos e as
perspectivas de ensino. A metodologia da pesquisa em questão se pauta em revisões bibliográficas sobre as temáticas citadas, tendo como suporte teórico os textos de Rojo e Barbosa (2011, 2015), Vido (2001) e Dionisio (2011), e revisão bibliométrica. Como resultados, a pesquisa demonstra um quantitativo de pesquisas encontradas através da bibliometria e a importância de se promover paralelamente os multiletramentos nas aulas de Língua Inglesa, principalmente pelo contexto de formação educacional em tempos de ensino remoto.


Palavras-chave


recuperação paralela; língua inglesa; multiletramentos.

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Referências


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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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