E-COMMERCE E COMÉRCIO FÍSICO

Pinheiro Santos, Filgueiras Nogueira Wilson, Passos Ferreira, Ribeiro Oliveira, Henrique Rodrigues, Almeida Lacerda

Resumo


Esse texto tem como objetivo realizar uma análise sobre a diferença entre varejo físico e e-commerce ou comércio eletrônico. O termo físico remete a ideia de contato direto que se tem com o cliente, sendo esta a forma usada pelo varejo tradicional. Paralelamente está o contato eletrônico que no século XXI se encontra em constante crescimento exponencial, não só na área do comércio como em diversas outras. Além disso, procura observar as diferenças na forma tradicional de comércio e a forma eletrônica emergente na sociedade moderna e que a cada dia está crescendo e se tornando efetivo na vida da sociedade. Procura ainda mostrar as facilidades que essa recente modalidade de varejo oferece e os desafios enfrentados pelo varejo tradicional, e ainda colabora para a criação de ferramentas para o crescimento do comércio. Através desta pesquisa foi possível compreender o quanto o impacto da internet e o e-commerce vem afetando não só o comércio tradicional mas a população em geral.

Palavras-chave


Comércio. Internet. E-commerce. Varejo

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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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