ENTRE O PUBLICITÁRIO E O SUBLIMINAR: UM ESTUDO SOBRE OS PUBLIEDITORIAIS EM BLOGS DE MODA

Tânia Gomes

Resumo


Este trabalho tem como propósito construir, à luz de um caminho convergente entre a Linguagem e a Tecnologia online, um estudo de caso cujos objetivos visam a examinar: (1) como são construídos os publieditoriais, dentro dos blogs de Moda e (2) de que modo a veiculação desses “publis” se articula entre o anúncio publicitário e o texto subliminar. Para tanto, esta investigação selecionou duas publicações virtuais, propagadas, em março deste ano, no blog “Chata de Galocha”, com o intuito de responder a tais proposições. Grosso modo, na esteira dos estudos de Ferrés (1998), Bakhtin (2003), Resende (2004), Komesu (2005), Almada (2011) e Siegel (2012), norteados por uma metodologia de base qualitativa, constatou-se uma relação tensionada, por questões éticas, no corpus examinado, que se divide entre o campo mercadológico e o campo deôntico das relações humanas.

Palavras-chave


Blogs; Linguagem; Tecnologia

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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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