PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DE HOMEPAGE COMO APOIO ÀS AULAS DE PLE PARA O PEC-G

Alexia Eloar, Diego Rezende

Resumo


Neste trabalho, buscamos demonstrar a importância do uso das ferramentas de Tecnologia e Informação da Comunicação (TIC) como instrumento pedagógico para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) aos alunos participantes de convênio de intercâmbio. Propomos, neste trabalho, a utilização da homepage como ferramenta de apoio aos alunos intercambistas africanos, conveniados ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). Na proposta, a ferramenta será utilizada pelos estudantes, em seu país de origem, desde sua seleção para participação do programa até sua chegada ao Brasil, auxiliando, posteriormente, nas aulas presenciais de PLE aos estudantes francófonos, ministrada pelo Programa Linguístico-Cultural para Estudantes Internacionais (PLEI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na página, serão trabalhados aspectos básicos da língua portuguesa e será possível realizar a interação entre futuros alunos e professores brasileiros do curso de português ministrado pelo PLEI e entre os próprios alunos que farão parte do grupo.

Palavras-chave


Linguagem; Tecnologia; Educação; Sistemas de Informação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.