LAB.ESCRIBA@: LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Maressa Carneiro de Melo, Layane Campos Soares, Vivian Bernardes Margutti

Resumo


O presente artigo argumenta a favor do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na educação superior, como ferramenta de ensino, partindo do conceito de letramento digital e da necessidade dos multiletramentos na contemporaneidade. Entendemos a importância da inserção dessas práticas no ambiente educacional acadêmico, visto que as novas tecnologias compõe o dia a dia da sociedade contemporânea, sendo necessário o ensino das novas formas de construção de sentido proporcionadas pelos textos multimodais digitais. Defendemos e demonstramos a aplicabilidade desses conceitos no ambiente acadêmico através do laboratório virtual de escrita acadêmica em língua portuguesa e língua inglesa, o Lab.escrib@.

Palavras-chave


Letramentos; Multiletramentos; Educação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.