O ensino da língua instrumental: o inglês, o alemão e o francês

Else Ribeiro Pires Vieira

Resumo


Uma das vertentes principais do ensino de línguas estrangeiras nos últimos 10 ou 15 anos é o treinamento de alunos em habilidades lingüísticas específicas, o que é comumente conhecido por língua instrumental ou ensino de língua para finalidades específicas.


Texto completo:

PDF

Referências


ARMALEO-POPPER, L. Der Einstieg ins Deutsche über Fachsprachen - Fachsprache versus Umgangssprache. Zielsprache Deutsch, v. 3, p. 36-41, 1982.

BEIER, R.; MÖHN, D. Vorüberlegungen zu einem 'Hamburger Gutachten'. Fachsprache, v. 3-4, p. 112-150, 1981.

BRAUN, Korbinian; NIEDER, L.; SCHMÖE, Friedrich. Deutsch als Fremdsprache I A: Neubearbeitung. Stuttgart: Klett, 1978.

BUHLMANN, Rosemarie. MNF: Hinführung zur mathematisch-naturwissenschaftlichen Fachsprache. München: Hueber, 1978. Lehrerheft zu Tell 1/2/3.

FUHR, G. Sobre o Desenvolvimento de uma Gramática Funcional do Alemão Científico. In: ENCONTRO NACIONAL DE LINGUÍSTICA, 7, Rio de Janeiro, 1982. Anais... Rio de Janeiro: PUC, [1982?]. No prelo.




DOI: http://dx.doi.org/10.17851/0101-837X.3.2.51-69

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Estudos Germânicos
ISSN 0101-837X (impressa)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.