Fundamentos pedagógicos e educacionais do ensino de português

Carlos Maciel da Cunha

Resumo


Cada palavra desse titulo foi escolhida com certo cuidado pelo seguinte: quando eu uso a palavra fundamentos, eu estou querendo dizer que o ensino tem duas superfícies, dois lados - um, exterior, da ação, da práxis; e outro, subjacente, interior. Então, a indagação que eu proporia para a nossa reflexão de hoje é: em que medida nós, como docentes de classe, mergulhados na ação, na atitude, na práxis, nos gestos exteriores, a gente esquece aquilo que está por baixo e que talvez comande aquilo que a gente faz por cima 7 Este é o primeiro ponto de indagação - e daí a palavra fundamentos.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2447-0554.1.1.9-30

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Estudos de Língua Portuguesa
ISSN 2447-0554 (impressa)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.