Violência e sexualidade: modos de construir identidades e diferenças
Resumo
A partir de personagens marginalizadas política e economicamente
e regidas pela violência, o dramaturgo Plínio Marcos critica situações patéticas
da sociedade e compõe textos organicamente teatrais. Neste artigo, vamos nos
ater a este renovador dos padrões dramatúrgicos, às peças Barrela e Dois
perdidos numa noite suja e às respectivas versões fílmicas, para demonstrar
como a violência e a sexualidade transformam-se em modos de construir
identidades e diferenças.
e regidas pela violência, o dramaturgo Plínio Marcos critica situações patéticas
da sociedade e compõe textos organicamente teatrais. Neste artigo, vamos nos
ater a este renovador dos padrões dramatúrgicos, às peças Barrela e Dois
perdidos numa noite suja e às respectivas versões fílmicas, para demonstrar
como a violência e a sexualidade transformam-se em modos de construir
identidades e diferenças.
Palavras-chave
Teatro brasileiro; Plínio Marcos; Violência; Identidade; Exclusão social e Identidade.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17851/2358-9787.17.0.15-31
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2008 André Luís Gomes

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
O Eixo e a Roda: Revista de Literatura Brasileira
ISSN 0102-4809 (impressa) / ISSN 2358-9787 (eletrônica)
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.