Pesquisa, ensino e relações interculturais: os professores franceses no Brasil
Resumo
O ensaio tem como objetivo analisar a participação das missões
francesas no processo de fundação da universidade brasileira, nos anos 1930, destacando, dentre os professores que delas fizeram parte, a figura de Roger Bastide, considerada no texto como exemplar, no que se refere à forma como foram vivenciados por esses mestres os contatos interculturais, durante o período
em que eles aqui trabalharam.
francesas no processo de fundação da universidade brasileira, nos anos 1930, destacando, dentre os professores que delas fizeram parte, a figura de Roger Bastide, considerada no texto como exemplar, no que se refere à forma como foram vivenciados por esses mestres os contatos interculturais, durante o período
em que eles aqui trabalharam.
Palavras-chave
Missões francesas no Brasil; Interculturalidade; Roger Bastide.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17851/2358-9787.18.1.175-189
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2009 Rachel Esteves Lima

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
O Eixo e a Roda: Revista de Literatura Brasileira
ISSN 0102-4809 (impressa) / ISSN 2358-9787 (eletrônica)
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.