O uso do onde no texto acadêmico
Abstract
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
BASÍLIO, Margarida. As abordagens e o objeto de estudo no Projeto Gramática do Português Falado. In: CASTILHO, Ataliba T.(Org.). Gramática do Português Falado. Campinas: UNICAMP/FAPESP, 1993. V. III: As abordagens.
BASTOS, Lúcia Kopschitz. Coesão e coerência em narrativas escolares. Campinas: Unicamp, 1985.
CHAROLLES, Michel. Introdução aos problemas da coerência dos textos (abordagem teórica e estudo das práticas pedagógicas). In: CHARLOTTE GALVES, Eni P.; ORLANDI, Paulo Otoni. (Org. e revisão técnica da tradução. O Texto: leitura e escrita.. Campinas: Pontes, 1988.
CASTILHO, Ataliba T. de. A língua falada no ensino de português. São Paulo: Contexto, 1998.
COSTA VAL, Maria da Graça. Redação e Textualidade. São Paulo: Martins Fontes, 1991.
FÁVERO, Leonor Lopes. Coesão e coerência textuais. São Paulo: Ática, 1991.
HALLIDAY, M.A.K.; HASAN, R. Cohesion in English. London: Longman, 1976.
KOCH, Ingedore G. Villaça; TRAVAGLIA, Luis Carlos. Texto e coerência. 3. ed. São Paulo: Cortez, 1993.
KOCH, Ingedore G. Villaça. A coesão textual. São Paulo: Contexto, 1989.
KOCH, Ingedore G. Villaça. A inter-ação pela linguagem. São Paulo: Contexto, 1992.
KOCH, Ingedore G. Villaça. Linguagem e argumentação. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1987.
KOCH, Ingedore G. Villaça. Dificuldades na leitura/produção de textos: Conectores interfrásticos. In: KIRST, Marta; CLEMENTE, Ivo (Org.). Lingüística aplicada ao ensino de Português. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1987a .
OLIVEIRA, Hélio F. Os conectores da disjunção. Cadernos de Estudos Lingüísticos, Campinas, UNICAMP, n. 28, jan.-jun. 1995.
POSSENTI, Sírio. Por que (não) ensinar gramática na escola. Campinas: ALB/Mercado de Letras, 1996.
RISSO, Mercedes S. “Agora... o que eu acho é o seguinte”: um aspecto da articulação do discurso no português culto falado. In: CASTILHO, Ataliba T. (Org.). Gramática do Português Falado. Campinas: UNICAMP/FAPESP, 1993. V. III: As Abordagens.
RISSO, Mercedes S. O Articulador discursivo “então”. In: CASTILHO, Ataliba T.; BASÍLIO, Margarida. (Org.). Gramática do Português Falado. Campinas: UNICAMP/FAPESP, 1996. V. IV: Estudos descritivos.
RODRIGUES, Andréa. Os níveis da atuação do Mas no discurso. Cadernos de Estudos Lingüísticos, Campinas, UNICAMP, v. 28, jan./jun. 1995.
VAN DIJK, Teun. Cognição, discurso e interação. São Paulo: Contexto, 1996.
DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2237-2083.8.1.159-170
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c)
e - ISSN 2237-2083
Licensed through Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional