EDITORIAL

Ana Cristina Fricke Matte

Resumo


Esta é a primeira edição dos ANAIS dos Seminários Teóricos Interdisciplinares do SEMIOTEC. O STIS foi criado com o objetivo de compartilhar as reflexões teóricas que acontecem no âmbito do Laboratório de Semiótica e Tecnologia, o SEMIOTEC, sede do grupo de pesquisa Texto Livre, não só em suas dependências físicas mas, principalmente, na rede on-line na qual o grupo realiza suas interações.
O primeiro ano de STIS foi bastante experimental em seu formato: tivemos palestras presenciais, em chat escrito e em chat falado, com transmissão direta ou não pela internet. O formato a que chegamos, de conferências realizadas no IRC (Internet Relay Chat) e com utilização do software Chatslide, desenvolvido pelo próprio Texto Livre, traz como vantagens do protocolo IRC a facilidade de acesso, o número ilimitado de participantes, possibilidade de moderação da sala para as conferências, facilidade de registro das palestras e, assim, facilidade na sua divulgação.
Os Anais são reflexo disso: além dos artigos encaminhados por 11 dos 12 autores que apresentaram trabalhos em 2011, foi possível também publicar os registros das outras palestras, disponíveis no site do evento (http://stis.lingtec.org).

Em nome da Comissão Editorial e da Comissão Organizadora do STIS 2011, desejo a todos uma ótima leitura!

Ana Matte


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0247