Letramentos na web: gêneros, interação e ensino

Lígia Cristina Domingos Araújo, Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira

Resumo


Resenha por Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.

Review by Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.

 

A obra “Letramentos na Web: Gêneros, Interação e Ensino”, de Júlio César Araújo e Messias Dieb, propõe aos leitores uma reflexão a cerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no dia a dia das pessoas. Além disso, questiona-se como elas têm modificado o modo com que as pessoas lidam com os textos e hipertextos que são produzidos em meio digital. Com esse propósito, vários estudiosos da linguagem e tecnologia têm buscado entender a natureza desse fenômeno e compreender os novos letramentos que surgem da interface entre gêneros textuais e tecnologias.


Palavras-chave


letramentos; gêneros; interação; tecnologias; ensino.

Texto completo:

PDF

Referências


DIAS, I. A.; ARAGÃO, R. Multiletramentos, Facebook e ensino de inglês na escola pública. Calidoscópio, São Leopoldo, RS, v. 12, n. 3, p. 380-389, set./dez. 2014. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2014.123.12. Acesso em: 04 dez. 2016.




DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1983-3652.9.2.248-253

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
ISSN 1983-3652 (eletrônica)

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais (Brasil)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.