Ambientes virtuais de aprendizagem: sistemas complexos compostos por gêneros digitais

Valeska Souza

Resumo


Neste trabalho, busquei as características comuns em sistemas complexos nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) - no todo e partes, referindo-me aos gêneros digitais que os compõem, tendo como referência Swales (1990) para conceituar “gênero”. Analiso à luz das características para os fenômenos propostas por Larsen-Freeman (1997) as plataformas TelEduc, eProInfo e Moodle, exemplificando-as.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1983-3652.2.1.34-45

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
ISSN 1983-3652 (eletrônica)

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais (Brasil)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.