A produção de texto no ambiente online de aprendizagem Moodle: relato de experiência

Daniele de Oliveira

Resumo


Neste trabalho faço um relato de minha experiência como tutora na disciplina online Oficina de Língua Portuguesa: leitura e produção de texto, oferecida pela Faculdade de Letras da UFMG. Para tanto, reflito sobre a Educação a Distância (BELLONI, 2008; SCHLEMMER, 2005), considerando o letramento digital e a autonomia do aluno e a produção colaborativa de textos e a mutação da relação com o saber (LÉVY, 1996; DUDZIAK, 2003). Discuto também o conceito de ambiente online de aprendizagem, aqui ilustrado pela plataforma Moodle, utilizada na Oficina. Por fim, apresento as etapas da confecção de um artigo acadêmico pelos alunos, a ser apresentado no evento online UEADSL.


Palavras-chave


Educação a distância. Moodle. Relato de experiência. Artigo acadêmico.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.1-13

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
ISSN 1983-3652 (eletrônica)

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais (Brasil)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.