Utilização do ambiente virtual de aprendizagem PVANet para formação de professores

Silvane Guimarães Silva Gomes, Estela da Silva Leonardo, Leiliane Sousa Bhering

Resumo


Analisam-se as ferramentas didáticas utilizadas no curso a distância “Ambiente Virtual de Aprendizagem”, resultado de parceria entre a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), oferecido a professores da rede pública de ensino. Este artigo apresenta considerações sobre como as ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem PVANet facilitaram a interação dos cursistas com o próprio ambiente, com colegas e a equipe do curso, favorecendo a construção de conhecimento e analisa-se o questionário de autoavaliação aplicado ao final do curso. Conclui-se que as ferramentas de comunicação e conteúdos tiveram maior aceitação pelos cursistas.


Palavras-chave


Educação a Distância (EaD). Ambiente virtual de aprendizagem. Formação de professores. Ensino-aprendizagem. Ferramentas.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.14-24

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
ISSN 1983-3652 (eletrônica)

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais (Brasil)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.