O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online

Marcos Antônio Pereira Coelho, Fabiana Aguiar de Miranda, Jeferson Cabral Azevedo, Joyce Vieira Fettermann, Carlos Henrique de Souza Medeiros, Daniella Costantini das Chagas Ribeiro

Resumo


 

Anecessidade de atualização dos conteúdos, os preços relativamente baixos dos provedores de acesso, dentre outros fatores, fazem com que, cada vez mais, empresas, escolas e outras instituições tenham os eu espaço na web. Uma escola que produza e disponibilize material com alguma regularidade terá necessidades que vão além de um blog. Seria necessário, então, criar redes de informações onde possam inserir, modificar e consultar os conteúdos com vistas a promover a interação direta com os alunos e a sociedade em geral. O presente artigo tem como objetivo apresentar as ferramentas hipertextuais do Sistema de Gestão de Conteúdos, Joomla,e suas ferramentas hipertextuais que podem ser utilizadas na produção de material didático online.



Palavras-chave


Gestão de conteúdo. Joomla. Hipertexto. Material didático.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1983-3652.4.2.38-46

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
ISSN 1983-3652 (eletrônica)

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais (Brasil)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.