Prolegômeno a um prefácio interessantíssimo

Luiz Fernando Ferreira Sá

Resumo


Resumo: Este trabalho analisa duas exposições do artista plástico mineiro Leonard Brizola. Passando por Mário de Andrade, Lezama Lima e Haroldo de Campos, uma rede textual é estabelecida para dar conta da produção plástica do artista.

Abstract: This work analyses two exhibits of the plastic artist Leonard Brizola, who works and lives in Minas Gerais. By making reference to Mário de Andrade, Lezama Lima and Haroldo de Campos, a textual net is established in order to read the plastic production of the artist.

Keywords: baroque; post-modernism; plastic art.


Palavras-chave


barroco; pós-modernismo; artes plásticas.

Texto completo:

PDF

Referências


ANDRADE, Mário de. Poesias completas. São Paulo: Círculo do Livro, [s.d.].

CAMPOS, Haroldo de. “Origo Vitae”. Folha de São Paulo, São Paulo, n. 5, 17 ago. 1997. Caderno Mais, p. 11.

LIMA, Lezama. A expressão americana. São Paulo: Brasiliense, 1988.




DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1809-8150.1.2.34-42

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Txt: Leituras Transdisciplinares de Telas e Textos
ISSN 1809-8150 (eletrônica)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.