Letramento literário e formação do leitor crítico no Ensino Médio

Silvana Aparecida Batistae Almeida

Resumo


O presente estudo apresenta reflexões sobre a importância do letramento literário na formação de um leitor que seja capaz de se posicionar diante dos textos que lê. Propusemos estratégias de leitura, baseando-nos na sequência de letramento literário de Cosson (2016), para o estudo do conto “Teleco, o coelhinho”, de Murilo Rubião. As atividades foram desenvolvidas com alunos do 1º Ano do Ensino Médio, em uma escola da Rede Estadual, na cidade de Pará de Minas, Minas Gerais. Demonstrar-se-ão as contribuições que o conto fantástico traz para a formação de um leitor competente.
Palavras-chaves: Letramento literário, formação de leitores, estratégias de leitura, conto “Teleco, o coelhinho”

Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8233


Palavras-chave


Universidade; ensino

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Silvana Aparecida Batistae Almeida

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220