O uso de gênero jornalístico para o letramento na Educação Básica

Eliana Henrique de Sousa Dias, Thainá Fernandes Cordeiro, Valdeci Raimunda Fernandes

Resumo


 

Este texto mostra uma análise acerca do uso de gêneros jornalísticos no processo de letramento na educação básica, especialmente nos anos iniciais da vida escolar. Para tanto, analisamos atividades voltadas para os citados gêneros em livros didáticos de anos diferentes. Conclui-se que gêneros jornalísticos pode contribuir na criticidade e autonomia do aluno.

http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8867


Palavras-chave


Universidade; EAD; Software Livre; Internet; ensino

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Eliana Henrique de Sousa Dias

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220