O PROFESSOR LEITOR E A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO

Verônica Vitória Oliveira Silva

Resumo


O presente artigo busca, através de questionários direcionados a professores da
rede pública de Pará de Minas, investigar se o fato de os professores serem leitores do texto
literário exerce influência na leitura dos alunos. Parte-se dos conceitos de Cândido (1998)
que defende a literatura como direito do cidadão, e Paulino (2004) que define o letramento
literário. Os dados mostram que, na referida cidade, professores parecem ler com
frequência, porém eles próprios afirmam não ver reflexo no alunado, isso não significa que a
influência não exista, apenas mostra que outros fatores devem ser considerados.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/data/view.php?d=4&rid=54&filter=1


Palavras-chave


Letramento literário, professor, leitura, literatura

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Verônica Vitória Oliveira Silva

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220