O USO DIDÁTICO DO CELULAR BASEADO EM METODOLOGIAS ATIVAS

Renato Pereira Aurélio, Jamile Carvalho Oliveira, Lorraine Andrade Viana, Marco A. Reuter Teixeira, Ramon França Jardim

Resumo


A exponencial evolução da tecnologia móvel passou a transformar os costumes dos cidadãos, e no campo educacional tem colocado questões sobre a eficiência do ensino tradicional. Com a popularização dos smartphones e de suas ferramentas, por exemplo, tornaram-se possíveis processos de aprendizagem alternativos aos indivíduos e grupos sociais. Esses processos concorrem e interagem simultaneamente com os formais. Através das metodologias ativas, o uso do aparelho celular poderá estabelecer resultados favoráveis para a capacitação dos discentes de resolverem os problemas reais em suas trajetórias profissionais e sociais, conforme será apresentado nessa breve discussão.

Palavras-chave


Tecnologias, Celular, Aula invertida, Metodologias Ativas

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Renato Pereira Aurélio

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220