Memórias de aprendizagem de gramática de graduandos da UFMG UEADSL2018.1

Ana Cristina Fricke Matte (org), Gabriela Aparecida dos Reis Aparecida dos Reis Freitas, Edmilson Simões, Kelly Lúcio Duarte, Margarete Martins dos Santos, Ludymila Alves dos Santos, José Gomes de Oliveira Junior, Diana Xavier da Silva Vieira, Guilherme Domingos do Carmo, Ted Vizeira Sobrinho, Natalia Carin da Silva Oliveira, Vanessa Ribeiro da Silva, Fernanda Luiza da Silva, Cláudio de Oliveira Souza Neto, Eloisa Maria da Cruz, Juliana de Jesus Aquino Silva, Roany de Jesus Roberto Paiva, Flávia Rodrigues

Resumo


Resumo:A escrita de memórias foi adotada como ferramenta didática para a disciplina de Gramática Tradicional por seu poder de engajamento: ao escrever sobre sua história de ensino/aprendizagem de Gramática, os estudantes puderam trazer, sem receio de retaliação, suas dificuldades, as quais foram trabalhadas durante o semestre, não só em leituras e exercícios de gramática propriamente dita, mas também na revisão deste texto. Estes breves memoriais, portanto, são depoimentos dos alunos sobre sua experiência de vida, trabalhados e retrabalhados para vir a público.

Palavras-chave:gramática tradicional, ensino, aprendizagem, Letras, graduação.


Palavras-chave


gramática; ensino; leitura

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Ana Cristina Fricke Matte (org), Gabriela Aparecida dos Reis Aparecida dos Reis Freitas, Edmilson Simões, Kelly Lúcio Duarte, Margarete Martins dos Santos, Ludymila Alves dos Santos, José Gomes de Oliveira Junior, Diana Xavier da Silva Vieira, Guilherme Domingos do Carmo, Ted Vizeira Sobrinho, Natalia Carin da Silva Oliveira, Vanessa Ribeiro da Silva, Fernanda Luiza da Silva, Cláudio de Oliveira Souza Neto, Eloisa Maria da Cruz, Juliana de Jesus Aquino Silva, Roany de Jesus Roberto Paiva, Flávia Rodrigues

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220