PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO IFES SOBRE A ADOÇÃO DE UM AVA PARA AS PRÁTICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Renato Pereira Aurélio

Resumo


O  presente  estudo  objetiva  discutir  a  adoção  de  um  ambiente  virtual  de aprendizagem  (AVA)  para  as  práticas  de  Língua  Portuguesa  no Instituto  Federal  do Espírito Santo (IFES)–campus Montanha, tendo em vista a utilização da educação a distância (EaD) e das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como suporte  para  o  ensino  presencial.  Partindo  de  uma  abordagem  qualitativa,  são analisados   alguns   pontos   das   entrevistas   realizadas   com   professores   deste componente  curricular  no  Ifes,  em  2017.  Verificou-se  que  os  docentes  já  adotam práticas  que  os  inserem  no  contexto  da  cibercultura  e  ainda,  que  são  favoráveis  à adoção  de  um  AVA  como  base  para  o  ensino  de  LP,  resguardados  os  devidos cuidados com os alunos de nível médio.

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ISSN 2317-0220