ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E PROFISSIONALIDADE DOCENTE: REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS

Débora Araújo da Silva Ferraz, Maria Jucilene Lima Ferreira

Resumo


Este trabalho apresenta uma discussão teórica sobre profissionalidade docente e práxis no ensino de Língua Portuguesa (LP), refletindo sobre como os professores, profissionais intelectuais sujeitos da ação pedagógica, propõe um ensino a partir da autoavaliação da sua práxis e estratégias de emancipação. Apresenta algumas discussões de autores numa revisão bibliográfica, que relacionam a práxis à profissionalidade docente, enfatizando o ensino de Língua Portuguesa e a necessidade de re/pensar novas práticas no contexto da sala de aula.

 

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=615


Palavras-chave


Práxis; profissionalidade docente; Ensino de Língua Portuguesa

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Débora Araújo da Silva Ferraz, Maria Jucilene Lima Ferreira

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220