O modelo de formação do Portal de Cursos Abertos da UFSCar na percepção de seus usuários

Priscila Cristina Fiocco Bianchi, Cleide de Lourdes da Silva Araújo, Maria Angélica do Carmo Zanotto, Ana Paula Rodrigues da Silva

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar o resultado de um levantamento das percepções dos usuários de um Portal de Cursos Abertos que oferece cursos em temáticas variadas, a partir de um modelo de formação concebido para essa finalidade. Esse modelo é inspirado nos princípios dos MOOCs, do microlearning, da aprendizagem autodirigida e da Educação Aberta. Os resultados do levantamento indicam altos índices de satisfação dos usuários do portal e demonstram o potencial positivo de iniciativas dessa natureza para IES públicas.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=622


Palavras-chave


Cursos abertos, Modelo de formação, Educação Aberta, MOOC

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Priscila Cristina Fiocco Bianchi, Cleide de Lourdes da Silva Araújo, Maria Angélica do Carmo Zanotto, Ana Paula Rodrigues da Silva

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220