A retextualização como um movimento multimodal fundamentada nas TICs: sua manifestação na escola pública do ensino fundamental

Camila Martins, Victoria Rodrigues Ferreira

Resumo


Tratamento do gênero discursivo “carta” e sua retextualização em gêneros discursivos digitais em Língua Portuguesa para o segundo ciclo de formação humana, especificamente, o oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ignácio de Andrade Melo. Buscou-se desenvolver o letramento digital, com base no tratamento do gênero discursivo “carta” reentendida em novas ações digitais multimodais e multissemióticas com fulcro à significação do lugar do estudante enquanto leitor, co-autor e usuário virtual, no qual o movimento de produção perpassa um movimento colaborativo e livre, em direção a uma construção coletiva do conhecimento.

Orientadora: Karlla Andréa Leal

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=655


Palavras-chave


letramento digital; recursos educacionais abertos; (re)textualização; UEADSL

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ISSN 2317-0220