As proposições do Banco Interamericano de Desenvolvimento e as propagandas governamentais para o Novo Ensino Médio

Cecilia Carmanini de Mello, André Randazzo Ortega, Joana D'Arc Germano Hollerbach

Resumo


O presente trabalho analisa os textos de algumas propagandas do Novo
Ensino Médio feitas pelo Ministério da Educação e veiculadas pela televisão e pelo
Youtube, e o documento “Melhores Práticas em escolas de Ensino Médio no Brasil”
do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Pelas análises, foi possível
concluir que há convergência entre a Reforma encampada pelo Governo Federal e
as proposições do documento, especialmente as que dizem respeito a flexibilização
do currículo em itinerários formativos.

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Palavras-chave


Ensino Médio; BID; Novo Ensino Médio; Materialismo histórico-dialético

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Direitos autorais 2020 Cecilia Carmanini de Mello, André Randazzo Ortega, Joana D'Arc Germano Hollerbach

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ISSN 2317-0220