ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA: O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Vinícius Alves de Mendonça, Aline de Freitas Lemos Paranhos

Resumo


Este estudo visa discorrer sobre a integração entre teoria e prática no processo de formação docente por meio do Programa Residência Pedagógica, que nasceu da Política Nacional de Formação de Professores através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Nesse sentido, abordaremos desde discussões quanto a sistematização da estrutura do Programa até as experiências vivenciadas entre 2018 e 2020 no subprojeto de História da Universidade Estadual de Alagoas, Campus III, Palmeira dos Índios.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=815


Palavras-chave


Residência Pedagógica; Formação Docente; Ensino de História; Aprendizagem; Projeto.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Vinícius Alves de Mendonça, Aline de Freitas Lemos Paranhos

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220