O CARÁTER REFLEXIVO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Elines Silva Saraiva da Silva Gomes, Elisete Gomes Natário

Resumo


O objetivo deste estudo bibliográfico é discutir a ação reflexiva da prática pedagógica em sala de aula, para ensinar de forma a proporcionar uma aprendizagem significativa. Para provocar uma aprendizagem significativa, o estudante é o protagonista do processo educativo e o docente é o mediador e facilitador partindo dos conhecimentos prévios do discente e relacionando ao conhecimento novo.

 

 https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=831


Palavras-chave


Prática docente, Reflexão, Aprendizagem Significativa

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Elines Silva Saraiva da Silva Gomes, Elisete Gomes Natário

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220