A UTILIZAÇÃO E A CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO PROCESSO DE ENSINO

Marcilene de Souza Brito Rocha, Fabio Antunes Brun de Campos

Resumo


Este artigo discute a utilização e a criação de histórias em quadrinhos no processo de ensino. Comenta sobre a apresentação de histórias em quadrinhos prontas e sobre a criação dos quadrinhos pelos alunos. Destes, indicamos que os estudantes criem seus próprios quadrinhos, pois compreendemos que esta proposta pode contribuir para o aprendizado deles, no que se refere aos conteúdos disciplinares ministrados pelo professor nas aulas formais e para dar autonomia para os alunos em suas produções de conhecimentos.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=846


Palavras-chave


Produção de HQs; Ensino da Matemática; Recurso Pedagógico

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Marcilene de Souza Brito Rocha, Fabio Antunes Brun de Campos

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220