Estudo dos Gêneros Textuais e Práticas Pedagógicas em Escolas do Campo

Mariana Soares Ferreira, Girlene Barbosa da Silva, Isac dos Santos Lopes

Resumo


O presente texto traz reflexões acerca do trabalho com gêneros textuais em alguns espaços de educação. Para tanto, apresenta uma breve reflexão teórica sobre gêneros textuais, letramento e alfabetização e, a fim de verificar a viabilidade dos conceitos, discute algumas práticas pedagógicas voltadas para os temas. Ao fim se pondera sobre como educadores podem transformar suas aulas em espaços construtores e desenvolvedores de cidadãos críticos por intermédio dos gêneros textuais.


Palavras-chave


Gêneros textuais; letramentos;práticas pedagógicas; crítica; alfabetização

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Mariana Soares Ferreira, Girlene Barbosa da Silva, Isac dos Santos Lopes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220