SEMELHANÇAS ENTRE A PEDAGOGIA DE LA SALLE E O PLANEJAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FOZ DO IGUAÇU

Bruna Zorzan de Paula, Priscila Zorzan Ferreira, Tamara Cardoso André

Resumo


Esta pesquisa busca estabelecer relações entre a Pedagogia de La Salle e o planejamento da Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu - SMED para a alfabetização. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, pautada na análise documental. Chama atenção para os elementos do passado presentes ainda hoje no processo de ensino. A Pedagogia de La Salle estava engajada nos princípios catequéticos da igreja, já o planejamento da SMED é orientado pelas políticas de avaliação em larga escala.


Palavras-chave


Alfabetização, currículo, Pedagogia de La Salle, ensino, avaliação em larga escala.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Bruna Zorzan de Paula, Priscila Zorzan Ferreira, Tamara Cardoso André

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220