EXERCÍCIOS DE COMPREENSÃO LEITORA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ENTRE AVANÇOS E ENTRAVES

Fábio Citrole Conegundes, Fernanda Abreu Gualhano, Miria Ferreira Braga

Resumo


Uma alternativa para melhorar o trabalho com a leitura na escola é a adoção de uma concepção interacionista de língua (ANTUNES, 2003; GERALDI, 2012; TRAVAGLIA, 1997). Neste artigo investiga-se o impacto disso na sala de aula, analisando, para tanto, duas atividades de compreensão de texto. Os resultados evidenciam uma dificuldade quanto à elaboração de questões criativas, que explorem inferência, conhecimento de gêneros textuais e outros aspectos, que caso bem trabalhados, auxiliariam na construção de sentido por parte do leitor.

Palavras-chave


ensino;professor;exercícios; leitura

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Fábio Citrole Conegundes, Fernanda Abreu Gualhano, Miria Ferreira Braga

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220