GÊNEROS, LETRAMENTOS E ENSINO: A CONSTRUÇÃO DO SABER SOBRE AS BARRAGENS

Andréia Teixeira, Ana Paula Gonçalves Santos, Daniela Campolina, Priscila de Resende, Wanderlin Alexandre dos Santos Junior

Resumo


 O objetivo deste estudo é apresentar práticas docentes a partir de um projeto interdisciplinar destinado ao ensino-aprendizagem da língua, à luz da perspectiva bakhtiniana. A metodologia envolveu quatro etapas: 1. levantamento prévio de informações; teoria; 3. produção de texto; 4. apresentação. Os resultados contribuíram para repensar novas ações e projetos que despertam a atenção dos alunos, ampliando as suas capacidades letradas, a construção do seu saber e a sua visão crítica sobre a problemática de barragens de rejeitos.

 https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=793


Palavras-chave


Gêneros, letramentos, barragem de rejeitos, ensino-aprendizagem, língua portuguesa, educação problematizadora.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Andréia Teixeira, Ana Paula Gonçalves Santos, Daniela Campolina, Priscila de Resende, Wanderlin Alexandre dos Santos Junior

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220