Desigualdade no Ensino Médio e o desempenho do estudante no ENEM

Sofia Moreira de Aguiar, Aline Cristina Pinto, Maria Cecília Lopes, Renan Machado

Resumo


O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) abrange seis milhões de
brasileiros ao ano. Os seus principais objetivos são ser o meio de acesso a grande
parte das universidades públicas e ser um indicador para a comparação das escolas
brasileiras. Há, contudo, críticas ao ENEM como indicador da qualidade escolar e do
desempenho individual dos estudantes, visto que o formato do exame requer
habilidades dos vestibulandos que não são necessariamente aprendidas no ensino
médio, principalmente quando trata-se das escolas públicas.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1174


Palavras-chave


ENEM, Qualidade da Educação, Desempenho Educacional, Desigualdade

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Sofia Moreira de Aguiar, Aline Cristina Pinto, Maria Cecília Lopes, Renan Machado

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220