INTOLERÂNCIA NA ESCOLA EM TEMPO DE PANDEMIA

Natália Silva Giarola de Resende

Resumo


Este trabalho busca analisar como são construídos os discursos intolerantes em duas matérias publicadas no site G1, referentes a agressões verbais realizadas por alunos a um professor negro de uma escola particular de Niterói (RJ), no período de quarentena do COVID-19. Para tanto, apresentaremos uma breve introdução do que é intolerância, seguido do referencial teórico-metodológico dos estudos da intolerância na semiótica francesa (BARROS, 2011). A parte final é composta da análise e da conclusão, que indicam a intolerância, neste caso o racismo, como uma paixão do ódio ao diferente.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1144


Palavras-chave


Discurso intolerante; Racismo; Semiótica francesa; Discurso do ódio

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Natália Silva Giarola de Resende

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220