DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DURANTE A PANDEMIA

Claudia Ester Oliveira, Maria Luiza Dias, Rafael Santos Almeida

Resumo


É possível a escola pública manter seu caráter universal e democrático na
pandemia? Pretende-se demonstrar neste trabalho as limitações e os desafios que o Ensino Remoto Emergencial trouxe aos professores da rede pública, como essa modalidade escancarou a desigualdade social, pois os mais pobres não têm acesso às ferramentas necessárias e conexão de Internet, podendo levar à exclusão dos alunos mais pobres, por fim, o risco de reduzir a educação ao cumprimento curricular mínimo, para salvar o ano letivo.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1142


Palavras-chave


Desafios - Ensino Emergencial – Escola Pública – Internet - Professores

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Claudia Ester Oliveira, Maria Luiza Dias, Rafael Santos Almeida

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220