Fanfics na sala de aula: um relato de experiência

Gabriel Amorim-Braga

Resumo


Este trabalho busca apresentar a oficina de fanfictions desenvolvida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), junto ao Colégio Técnico (COLTEC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Considerando as particularidades da etapa escolar e  estabelecendo diálogo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a atividade objetivou promover o aprimoramento da escrita por meio fanfictions. Pretende-se, desse modo, mensurar os impactos e os resultados da ressignificação desse gênero textual emergente e de suas potencialidades como recurso pedagógico.

Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1609


Palavras-chave


Educação básica; Fanfiction; Gêneros textuais; PIBID

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Gabriel Amorim-Braga

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220