Doação de Sangue: desafios e motivações

Larissa Cesário Braga Da Silva, Luciana Mariano Sarmento, Luiza Renata Lourêdo Da Silva, Renata Mendonça Miranda

Resumo


A doação de sangue é um processo voluntário. Por isso, mesmo sendo de extrema relevância, muitos postos de coleta não recebem quantidades suficientes de doadores, o que compromete o processo final frente a grande demanda existente. Para reverter essa situação e aumentar o número de doações, é necessário conhecer o processo como um todo e, principalmente, tentar compreender as razões que levam o indivíduo a participar deste procedimento, para que se possam desenvolver campanhas de estímulo à doação.

 

Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1568


Palavras-chave


doação de sangue; motivação; atitude; marketing social

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Larissa Cesário Braga Da Silva, Luciana Mariano Sarmento, Luiza Renata Lourêdo Da Silva, Renata Mendonça Miranda

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220